WhatsApp

Recordes de abate no Brasil fazem do país o rei mundial da carne, mostram dados do IBGE

Os frigoríficos brasileiros atendem a centenas de clientes em todo o mundo, sendo que a China e o Oriente Médio estão entre os principais destinos de exportação da carne produzida no país.

O Brasil também é muito competitivo na exportação de carnes de frango e suína, onde detém, respectivamente, uma participação de 37% e 13% do total das vendas mundiais.

Os frigoríficos brasileiros processaram volumes sem precedentes de frango e suínos e registraram o segundo maior nível de abate de bovinos da história, de acordo com dados de 2023 divulgados nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os novos números do IBGE confirmam que o Brasil, que é o maior fornecedor de carne bovina e de frango do mundo e o quarto maior exportador de carne suína, está bem posicionado para manter ou expandir sua participação no comércio global de carnes.


Compartilhe esta notícia

  • A FGE Cursos é uma instituição de Ensino, que desde 2005 tem como foco oferecer cursos de excelência de Pós-Graduação MBA , Capacitação e Aperfeiçoamento na cadeia produtiva do agronegócio, que atendam as exigências do mercado, fundamentados na valorização do ser humano como fonte de riqueza e transformação.

Contato

(41) 99267-8100
  • Endereço: Rua Ernesto Durigan, 1005, Santa Felicidade, CEP 80020-390, Curitiba - PR

  • Email: [email protected]